segunda-feira, 12 de novembro de 2012

NA HORA DA DOR - A ORAÇÃO DO LAMENTO!

pastor Rogério Nascimento
NA HORA DA DOR - A ORAÇÃO DO LAMENTO

 A verdade é que sofremos e uns sofrem mais do que os outros.
Como então falar com Deus na hora do sofrimento?
Deus mesmo nos ensinou na Sua Palavra
a linguagem que devemos usar na oração na hora da dor.
 É a oração do lamento.
Veja o exemplo no Salmo 13 -
Vou usar uma paráfrase e não uma tradução.
"Até quando, Senhor, farás de conta que eu não existo?
Até qua
ndo fará este jogo de esconde-esconde
como se eu não existisse e não tivesse
importância minha dor?
Até quando ficarei interiorizando
e tentando processar minhas tristezas
e decepções dia após dia?
Até quando o meu inimigo maior,
 que também é teu inimigo
fará festa às minhas custas?
Senhor, meu atenda, estou tão desesperado
que parece que vou morrer;
para que meu inimigo não venha me dizer,
que me venceu e que não há mais o que fazer.
Mas, apesar de parecer que o Senhor não está nem aí,
continuo confiando no teu socorro que virá na hora oportuna.
Vou continuar cantando louvores a ti,
porque louvar, neste momento
é a única coisa que ainda me faz bem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário