quinta-feira, 15 de novembro de 2012

HORA DA CONFISSÃO


Pastor Rogério Nascimento
NEM SANTO, NEM ANJO - HUMANO

 Senhor , muitos esperam que o pastor
Seja uma espécie de anjo, ou quem sabe um sub-querubim
Que tenha também  lampejos de serafim
Que tenha índole de arcanjo
Perfeito na postura, nem que seja impostor
como um Lúcifer não caído

 Senhor, apesar de muitos esperarem que eu seja
Não consigo encontrar em mim talentos
que me faça sobressair
não tenho a pretensão de ser o que o povo deseja

Não  não sou modelo de nada
mostro o exemplo do Mestre, seus movimentos
sua palavra, seu amor, seu caráter
alguns acham pouco e exigem  a hipocrisia
 de uma santidade mascarada

 Senhor, não sou santo, nem profeta
Sou pecador confesso
Dia a dia preciso de tua misericórdia
Tenho defeitos que não consigo esconder
Dentro de casa
Não sou profeta nem santo
Creio na santidade, não no moralismo da moral
Que não tem nada a ver com santificação
Que pela graça é imputável
O resto são máscaras da corrupção
e não transformam o coração.

Não sou profeta, santo ou anjo
Estou  apenas tentando ser um servo
Aprendendo a servir
Tentando servir apenas
Um servo aprendendo 

Me perdoa, Senhor
Porque, pessoas são implacáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário