terça-feira, 27 de novembro de 2012

ídolos

                                                    pastor Rogerio Nascimento
 
 
 
ORAÇÃO DA NOITE
 
 
 
 
 
 
 
ÍDOLOS

Senhor, é noite
lá fora está escuro
a lua atrás de uma
nuvem
se escondeu
há uma escuridão maior que eu
quero evitar
que é o louvor das pessoas
que escondem suas intenções
que eu não ouça as palavras
de reconhecimento daqueles que
falam apenas frases ensaiadas
nos palcos da bajulação
pois o reconhecimento
é um ídolo, diante do qual
não quero me prostrar
me ajuda a não sacrificar minha
consciência diante destes ídolos
que sugam a paz do coração
o louvor das pessoas é pobre
débil e vazio
não me deixa me tornar um
dependente de status, poses e posturas
reconhecimentos e abraços
pois do que vale ter exemplos e não
ter ensinamentos
pois vi na caminhada aqueles que
querendo ser modelos acabaram
como caricaturas
e chego a conclusão
que o que espero mesmo
é que o Senhor me chame
de escravo
pois me tornaste livre
e na liberdade
decidi
te
servir

Nenhum comentário:

Postar um comentário