quinta-feira, 29 de novembro de 2012

minha escatologia


 
 
                           TEOPOETIZANDO

 






MINHA ESCATOLOGIA
pastor Rogerio Nascimento

 Do mundo por vir 
não quero em
ou de teoria saber
a eternidade desde agora
vivo e nela vou viver
meu inferno FOI aqui
ao outro não VOU ir

como é, como será
quem pode dizer
se a Escritura diz, existe
quem negará
mas definir é louco
quem ousa fazer

que o céu existe
tenho certeza
mas se é lugar físico e definido
não sei
quanto ao outro inferno não
tenho clareza
se é estado ou lugar de discutir
já cansei

a eternidade não mede a hora
nem se conta tempo a passar
sei que quem daqui vai embora
volta no tempo e ao futuro vai
como num palco a dançar
feliz e sem parar

do futuro que adianta apressar
é viver e esperar
com esperança
assim se consegue
a preocupação acalmar

neste mundo que segue
onde se apagará um dia a luz
quem crê que tudo vai passar
ou, enfim terminar
com fé dizer consegue
“Maranata, vem Senhor Jesus”

Nenhum comentário:

Postar um comentário