segunda-feira, 26 de novembro de 2012

fluíndo

                 pastor Rogério Nascimento
 

 
 
ORAÇÃO DA NOITE                                          
 
 
 
 
 
 
Senhor, é noite
o tempo vai passando
o ritmo da vida vai seguindo
como o curso de um rio
que desce rumo a seu destino
Vejo muitos lutando
contra o tempo
e não conseguindo
evoluir ou sair do lugar
Vejo a vaidade travestida
de convicção dura
Vejo o orgulho humano
Camuflado em códigos
de condutas
Senhor, o mundo é um palco
onde atores interpretam
cenas como se alguns atos
nossos valessem alguma coisa
como ponte para o sempre
Pois no ritmo do relógio
Nos encontros e até nos
dramas vejo a vaidade
a motivar os desejos
das pessoas
e eu no meu vazio e angústia
desço às profundezas
do meu nada
reconheço minha incapacidade
frustração e infidelidade
à missão
Preciso de tua ajuda
para superar tanta
Ignorância que
Descobri em
mim mesmo
e esta insistente
confusão
que se apossa do coração
e descubro que não consigo
que somente contigo
posso superar
Amém
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário