segunda-feira, 5 de novembro de 2012

APRENDER A ORAR

                          
     MENTORIA NA ORAÇÃO

"ouvi muitos sermões excelentes sobre a oração,
mas todos eles eram instruções sobre a oração em geral:
 o que é a oração, por que é necessário orar, quais são os frutos da oração.
Mas como chegar a orar de verdade?
Sobre isto nada, me foi dito.
Ouvi um sermão sobre a oração continua;
 mas não me foi indicado como
 chegar a esta oração (...) Desta forma, a frequência aos sermões
não me havia dado o que eu desejava.
Deixei então de ir às conferências sobre oração e decidi-me a procurar,
 com o auxílio de Deus,
um homem sábio e experiente na oração que me explicasse este mistério,
pois era para isto que meu espírito estava invencivelmente atraído."
                          De Relatos de um Peregrino Russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário